Transformadores imersos

trafo7-removebg-preview.png
Logo STKV Solar + Linha Solar.png

Transformadores industriais de média potência, trifásicos de 500 até 3.000kVA, nas classes de tensão até 36,2kV

Qual a sua finalidade?

Compatibilizar as tensões fornecidas pela concessionária local para níveis industriais de utilização, 220, 380, 440 ou 480 volts.

Principais aplicações;

Para uso em subestações primárias convencionais, instaladas em empreendimentos de pequeno e médio porte, tais como indústrias e centros comerciais.

Amplamente utilizados em sistemas de geração de energia convencional e renovável (eólica ou fotovoltaica) como transformadores elevadores, adequando as baixas tensões de geração aos níveis de distribuição.

Características

Fabricados conforme as normas ABNT 5356, para uso particular

Potências padronizadas

500, 750, 1.000, 1.250, 1.500, 2.000, 2.500 e 3.000 kVA, nas classes 15,0, 24,2 e 36,2 kV.

 

Meio isolante, óleo mineral ou *vegetal biodegradável.

Núcleo magnético em lâminas de aço silício de grão orientado (GO) do tipo step-lap, proporcionando a diminuição do nível de ruído, corrente de excitação e perdas totais, aprimorando o rendimento do conjunto.

 

Os enrolamentos de alta e baixa tensão são confeccionados com condutores de alumínio eletrolítico, isolados com papéis termoestabilizados, aumentando sua vida útil.

 

Tanque confeccionado em aço-carbono, com tratamento de superfície por jateamento abrasivo, proteção anticorrosiva com a aplicação de primer e pintura final líquida por derramamento, diminuindo assim os resíduos do processo, gerando menor impacto ambiental.

 

Montagem final em ambiente controlado, secagem das partes ativas em estufa, fechamento e enchimento sob termovácuo, garantindo a isenção de umidade no interior do transformador, aumentando assim sua durabilidade.

 

Ensaios elétricos finais.

Relação de transformação, tensão aplicada, tensão induzida, resistência ôhmica dos enrolamentos, resistência do isolamento, deslocamento angular, perdas em vazio, corrente de excitação, perdas em carga, impedância, conforme norma ABNT NBR 5356-7, com a devida emissão do respectivo relatório.

*Fluído autoextinguível e com alto nível de segurança com relação à flamabilidade, reduzindo assim o risco de incêndio e explosão. Compatível com a preservação do meio ambiente.