Transformadores imersos
Transformadores de distribuição aérea, monofásicos ou trifásicos de 10 até 300kVA, nas classes de tensão até 36,2kV
Qual a sua finalidade?
Conectados as redes de distribuição de energia das concessionárias tem como função rebaixar as tensões disponibilizadas no circuito para níveis seguros de trabalho, tensões industriais de 220, 380 ou 440 volts.
Principais aplicações
Uso em subestações simplificadas aéreas ou em plataformas, eletrificação de loteamentos particulares, empreendimentos ou edifícios industriais, comerciais e residenciais.
Características
Fabricados conforme as normas ABNT 5440 e ou para uso particular.
Eficiência energética, certificados pelo PBE (Programa Brasileiro de Etiquetagem).
Potências padronizadas
10, 15, 30, 45, 75, 112,5, 150, 225 e 300 kVA, nas classes 15,0, 24,2 e 36,2kV.
Meio isolante, óleo mineral ou *vegetal biodegradável.
Núcleo magnético em lâminas de aço silício de grão orientado (GO) do tipo step-lap, proporcionando a diminuição do nível de ruído, corrente de excitação e perdas totais, aprimorando o rendimento do conjunto.
Os enrolamentos de alta e baixa tensão são confeccionados com condutores de alumínio eletrolítico, isolados com papéis termoestabilizados, aumentando sua vida útil.
Tanque confeccionado em aço-carbono, com tratamento de superfície por jateamento abrasivo, proteção anticorrosiva com a aplicação de primer e pintura final líquida por derramamento, diminuindo assim os resíduos do processo, gerando menor impacto ambiental.
Montagem final em ambiente controlado, secagem das partes ativas em estufa, fechamento e enchimento sob termovácuo, garantindo a isenção de umidade no interior do transformador, aumentando assim sua durabilidade.
Ensaios elétricos finais.
Relação de transformação, tensão aplicada, tensão induzida, resistência ôhmica dos enrolamentos, resistência do isolamento, deslocamento angular, perdas em vazio, corrente de excitação, perdas em carga, impedância, conforme as normas ABNT NBR 5440 e 5356, com a devida emissão do respectivo relatório.
*Fluído compatível com a preservação do meio ambiente, autoextinguível e com alto nível de segurança com relação à flamabilidade, reduzindo assim o risco de incêndio e explosão.